terça-feira, 1 de abril de 2008

Imprensa de "fim-de-semana" 5


20 Valores - "No meu tempo não era assim" (Ricardo Araújo Pereira, Visão 27/03/2008):


(...)não perco uma oportunidade de me juntar a um coro de moralistas(...), e por isso estou aqui para dizer o mesmo: isto no meu tempo não era assim(.....)era pior. Sobretudo porque não havia telemóveis(....)os alunos tinham maias dificuldade em tomar consciência da sua própria idiotia(....)Todos os senhores respeitáveis já foram, numa altura ou outra, adolescentes parvos. Jorge de Sena começa um livro autobiográfico dando conta da "indisciplina ruidosa" que eram as suas aulas de Filosofia. Que notem, decorreram no tempo dele. Ser professor de liceu é das actividades mais insolentemente arrogantes: trata-se de pretender ensinar coisas a quem já sabe tudo(....) A própria Carolina Michaëlis, que era tão boa senhora, sabia com certeza muito mais aos 15 anos do que quando foi ensinar para a Universidade de Coimbra(...)


19 Valores - Zimbabwe :


A hipótese quase (esperemos) certa de o povo do Zimbabwe ver-se livre de Mugabe (por mais dificil que venha a ser arrancar do poder este pequeno grande ditador).


9 Valores - Angústia dos bispos portugueses face à hipótese do desaparecimento do divórcio litigioso:


Será que "à luz" dos envangelhos deve continuar a promover-se o contrato unilateral no casamento, a utilização dos filhos como "armas de arremesso" e a manutenção do(s) negócio(s) e da tragédia emocional (nomeadamente para os filhos) do litígio judicial?

Sem comentários: