domingo, 24 de agosto de 2008

e assim continuamos...


Segundo os jornais, um homem de 33 anos tentou ontem à tarde, em Peniche, roubar um carro no interior do qual se encontravam duas crianças, de 8 e 13 anos, filhos da condutora. O assaltante ainda conseguiu ligar o motor e fazer marcha-atrás, mas foi impedido de seguir viagem por populares, que se aperceberam da situação e conseguiram retirá-lo do carro e imobilizá-lo até à chegada de um carro-patrulha da PSP.

O carro, um Renault Mégane Scénic, estava parado junto a um café, aonde a condutora se tinha dirigido por uns instantes.


Não sei que estupidez admirar mais: se a do assaltante, se a da mãe que deixa duas crianças dentro do carro com as portas abertas. Voltem, McCann, estão perdoados!

2 comentários:

disse...

Hum... Eu atrever-me-ia antes a admirar não a estupidez da mãe, mas a cobardia do mais velho! Sinceramente, um miúdo com 13 anos tem mais do que idade para enfrentar o ladrão e, em simultâneo, protejar o mano mais novo dos intentos do do bandido. Foi por pensar assim que a mãe deixou ambos sozinhos no carro! "Os meus filhos são uns heróis!"

Mário disse...

Tem razão, Zé.
Então um adolescentezão (que certamente exerce violência interpares, bate na avó e cospe na sopa) fica-se e deixa-se roubar? Francamente. Confia uma mãe num manganão destes. A culpa é dele, claro, além de que o mais novo também podia ter chorado de forma a que se ouvisse - por isso é que o carro ficou aberto, para lhe facilitar a comunicação.

Por mim era: o ladrão ia fazer serviço cívico num jardim de infância. A mãe recebia uma indemnização do Estado por violência doméstica (o carro é o nosso sofá com rodas...), o mais velho ia para Alcatraz e o mais novo para um lar de idosos, sem direito a adopção durante 30 anos.