quarta-feira, 22 de julho de 2009

Crianças, desejos, vontades e invejas...



"As crianças hoje em dia fazem o que querem..." - Ah! Sim? Curioso! Será que é mau fazer o que se deseja? Será que estar satisfeito equivale necessariamente a fazer disparates?

Por vezes fico com a sensação que para alguns adultos se deve frustrar as crianças apenas porque sim, apenas para que aprendam a não fazer tudo o que querem. E parece-me sensato afinal que as crianças apenas não possam fazer o que lhes faz mal, o que faz mal aos outros ou o que a realidade impede. Bem vistas as coisas os desejos das crianças passam sobretudo por estar próximo dos que amam, brincar e satisfazer a sua curiosidade/ aprender.

Por isto fiquei comovida quando a propósito da candidatura aos cursos superiores assisti a entrevistas de jovens que escolheram o curso superior que querem e gostam, seguidas das entrevistas aos pais que com carinho davam suporte ao desejo dos filhos.

De facto querer é desejar, sem desejo não há amor e sem amor nem uma papa nos sabem bem.

Elsa Couchinho

1 comentário:

Unknown disse...

É verdade... ser criança e posteriormente ser adulto, "não é fácil",não existem"receitas" e todos nós (sociedade)influenciamos e exigimos regras, e valores mais ou menos conscientes.
Estes artigos são interessantes continuem. Deveriam de fazer um forum online.
Até à próxima.