sábado, 28 de novembro de 2009

O Melhor Livro da Vida!


Acabei de ler o melhor livro da minha vida (sim, sei que ainda não morri, mas...! estou dado a exageros? talvez, mas...)

Laura e Júlio de Juan José Millás

3 personagens principais: Júlio, Manuel e Laura....
e manuel; e júlia; e amanda!

Quem me ofereceu este livro foi uma pessoa muito especial. Da fantasia, mas real!

E este livro deu-me a Luz! É a obra-prima!

A vida sem a fantasia e o mito não é real.

Mas as paixões fluidas e míticas sem se ancorarem em realidade(s) esfumam-se no Infinito...
as sombras precisam de encontrar um corpo,..., o seu corpo. Não há corpos sem sombras..?

Querem perceber a Vida? Não têm medo de que um livro vos mude a vida?

então vão rapidamente comprar esta obra e nada poderão fazer (apenas alguns intervalos para se ligarem ao real)enquanto não a lerem toda!

Nota: na Fnac do Chiado ainda há exemplares. Talvez noutros sítios também...!

2 comentários:

Mário disse...

All Varo: não é boa pessoa (e não por ser do FCP... É que eu ia, precisamente, escrever uma Entrada sobre o Livro, que acabei de ler anteontem (e comecei a ler anteontem, que só se pára quando acaba).

Gostei imenso, um autêntico Almodóvar, de uma grande riqueza literária e enredo interessante.

Contudo, duas coisas me fizeram ver que melhor seria ter comprado a evrsão castelhana: a péssima tradução e o facto de a contracapa trazer o enredo quase todo, o que é uma pena porque o suspense da trama é um dos ingredientes principais. Se comprarem o livro, tapem a contracapa... mas comprem-no. Vale mesmo a pena. Não é exagero do All Varo.

Teresa Diniz disse...

Tenho a dizer que depois de tão saborosas apreciações sobre o livro, a curiosidade foi grande e li-o.
Não consegui parar de ler, é uma trama envolvente. Não será ainda o livro da minha vida, mas faz-nos reflectir sobre as relações que temos, o que procuramos nelas? as vezes que cedemos à tentação de querer ter as relações de outros, as vidas dos outros. Os corpos sem sombras! Há muitos por aí...
Enfim, um grande livro que me aguçou a vontade de ler a obra de Juan José Millás. Já percebi que gosto de escritores castelhanos com Montalban incluído.
E, SIM! Tapem a contracapa...