quarta-feira, 22 de julho de 2009

Crianças, desejos, vontades e invejas...



"As crianças hoje em dia fazem o que querem..." - Ah! Sim? Curioso! Será que é mau fazer o que se deseja? Será que estar satisfeito equivale necessariamente a fazer disparates?

Por vezes fico com a sensação que para alguns adultos se deve frustrar as crianças apenas porque sim, apenas para que aprendam a não fazer tudo o que querem. E parece-me sensato afinal que as crianças apenas não possam fazer o que lhes faz mal, o que faz mal aos outros ou o que a realidade impede. Bem vistas as coisas os desejos das crianças passam sobretudo por estar próximo dos que amam, brincar e satisfazer a sua curiosidade/ aprender.

Por isto fiquei comovida quando a propósito da candidatura aos cursos superiores assisti a entrevistas de jovens que escolheram o curso superior que querem e gostam, seguidas das entrevistas aos pais que com carinho davam suporte ao desejo dos filhos.

De facto querer é desejar, sem desejo não há amor e sem amor nem uma papa nos sabem bem.

Elsa Couchinho

terça-feira, 7 de julho de 2009

Boa Praia!



Os Búzios
Deixados pelos Deuses sobre a areia
os búzios são cofres com pedaços da noite
Pequenos transístores para as notícias do
mar

Encontrados pelas crianças na praia
Os búzios são caixas de música
São os ouvidos petrificados dos peixes

E um búzio separa
As crianças dos Deuses

Emanuel Félix

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sugestão para uma tarde em Lisboa


Um passeio por Lisboa num Go-Car. A não perder! A diversão está garantida, percorrendo a nossa bela cidade em passeios já previstos ou, para os mais aventureiros e conhecedores de Lisboa, em percursos livres. Nas grandes subidas às vezes é preciso dar um empurrãozito o que torna tudo ainda mais animado. Para ajudar, a simpatia dos funcionários que alugam as viaturas (na Rua dos Douradores).