domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mais de 70% crianças até aos dois anos vêem TV nas creches


Mais de 70% crianças até aos dois anos vêem TV nas creches, segundo um estudo coordenado por Ana Brandão Matos, que teme que a "televisão esteja a fazer babysitting".

Foram vários os especialistas que foram entrevistados pars discutir este estudo, que é verdadeiramente preocupante. O ESCA participou nessa discussão tendo sido entrevistada pelo Jornal i a Dra. Maria João Santos, Psicóloga Educacional e responsável pelo Gabinete de Apoio à Família do ESCA (jornal i, 26 fevereiro de 2010)

1 comentário:

IsabelCunha disse...

É incrível, mas é mesmo verdade! Fui visitar creches e infantários para o meu filho e de todos os que visitei só um não me falou da televisão como meio de passatempo.... fiquei escandalizada! Em casa temos todos os cuidados para que as nossas crianças se entretenham com outras actividades e depois quem tem que pôr os filhos nos infantários paga para levarem com televisão. Responsabilizo em muito as educadoras que devem criar espaços de actividades llonge da caixa mágica... mas é mais fácil assim, suponho... As creches/infantários que têm TV's disponíveis nas salas das crianças tb têm muita responsabilidade neste assunto... Que fazer?