Pois... nem o texto é de Fernando Pessoa (coisa que eu não sabia) nem o original do quadro é de Van gogh mas sim de Jean François Millet, quem Van Gogh gostava de copiar. Será que somos como a criança de Veiga Lietão, Dr. All Varo?
Esperemos que consigamos ser como a criança de que nos fala Veiga Leitão (será que é mesmo dele a poesia?)! Sempre inventando, recriando a realidade e sonhando. O Belo não tem patente! Qual é o interesse se é Pessoa ou Van Gogh?! E o anónimo? É desamor nónimo? E será que esta palavra vem no dicionário? E....,....
?????? Van Gogh reagiu ao desamor cortando a própria orelha e não imitando o objecto da sua paixão frustrada.Ela tambem o não entendeu assim. O inferno são mesmo os outros...
Van Gogh lidou com o desamor como conseguiu...Acreditava que o Inferno eram os Outros, quando afinal só ele via(gerava) o Inferno. Mesmo que todos os outros vissem outros Infernos, mais ou menos Inf(v)ernosos. Ao menos temos a sua fantástica obra, imortal, que nos faz vislumbrar algumas cores do Paraíso que nos espera,..,em nós... Felizmente que Van Gogh não foi "desamor nónimo", caso contrário não lhe podíamos imputar o bem que nos faz...!
Caro(a) Anónimo(a), às vezes o meu id....,às vezes o meu super-ego. E fico-me por aí, talvez porque não tenha de passar (e fujo de o fazer)pela 2ª circular...
Verão, com calor doseado. Veja também as novidades quentinhas no facebook... É só clicar aqui:
Aviso aos visitantes
Divirta-se a percorrer este Blogue, e gaste o seu tempo aqui. Vai gastar, mas vai também gostar! Se lhe apetecer, deixe um comentário, opinião, crítica ou sugestão. O Blogue ficará mais rico.
O ESCA (Espaço para a Saúde da Criança e do Adolescente), foi fundado em 1997, como centro de recursos para a Saúde e para a Educação, numa perspectiva multidisciplinar, e vocacionado para a clínica, formação, cultura e investigação.
Nos nossos serviços e encontros, reunimos profissionais de diferentes áreas, num projecto de partilha de saberes e de experiências, procurando uma intervenção vasta e sistémica - pessoal, familiar e social -, junto da Criança e do Adolescente.
O ESCA é mais do que uma Clínica, é um Espaço - agora também neste Blogue -, para promover e cimentar projectos de qualidade, eficientes e pertinentes.
Todas as crianças e adolescentes têm direito a ter um Blogue que fale da sua Saúde, que dê prazer e motive os pais e que reúna à sua volta os profissionais que lhe podem promover o Bem-Estar.
(Não consta da Convenção sobre os Direitos da Criança, mas podia constar...)
7 comentários:
Obrigado por esta belíssima poesia!
Pois... nem o texto é de Fernando Pessoa (coisa que eu não sabia) nem o original do quadro é de Van gogh mas sim de Jean François Millet, quem Van Gogh gostava de copiar.
Será que somos como a criança de Veiga Lietão, Dr. All Varo?
Caro(a) Anónimo (a),
Esperemos que consigamos ser como a criança de que nos fala Veiga Leitão (será que é mesmo dele a poesia?)! Sempre inventando, recriando a realidade e sonhando. O Belo não tem patente! Qual é o interesse se é Pessoa ou Van Gogh?! E o anónimo? É desamor nónimo? E será que esta palavra vem no dicionário? E....,....
??????
Van Gogh reagiu ao desamor cortando a própria orelha e não imitando o objecto da sua paixão frustrada.Ela tambem o não entendeu assim.
O inferno são mesmo os outros...
Caro(a) Anónimo(a),
Van Gogh lidou com o desamor como conseguiu...Acreditava que o Inferno eram os Outros, quando afinal só ele via(gerava) o Inferno. Mesmo que todos os outros vissem outros Infernos, mais ou menos Inf(v)ernosos.
Ao menos temos a sua fantástica obra, imortal, que nos faz vislumbrar algumas cores do Paraíso que nos espera,..,em nós...
Felizmente que Van Gogh não foi "desamor nónimo", caso contrário não lhe podíamos imputar o bem que nos faz...!
Ooops!!
Não imagino qual seja o seu inferno. O meu é a 2ª circular.
Atenciosamente,
Desamor Nónimo
Caro(a) Anónimo(a),
às vezes o meu id....,às vezes o meu super-ego. E fico-me por aí, talvez porque não tenha de passar (e fujo de o fazer)pela 2ª circular...
Enviar um comentário