domingo, 16 de novembro de 2008

3 comentários:

Anónimo disse...

O que é a minha vida? Porque ando aqui e assim? Será que já me encontrei? É isto que quero ser? É assim que quero viver? Será que sou compreendido? Serei inteligente? Valerá a pena arriscar? Estaremos sós no universo? Porque será que as pessoas fecham as portas umas às outras? E o benefício da dúvida? Serei mesmo injustiçado ou mereço por não ser bom? Será que algum dia me realizarei? Serei alguma vez reconhecido? Serei muito sensível ou às vezes um pouco parvo? Serei egoísta por pensar que sou parcialmente infeliz havendo no mundo quem não tenha sequer comida? Crescerei mais? Mudarei mais? Para melhor? Por que não gosto de mim? Estarei eu certo ou outros errados por dizer que sou bom? Ou serei mau e enganam-me? Porque não sou o que idealizo ser? Porque será assim tão difícil sê-lo? Mas porque será tão simples concebê-lo? Será que a morte dói? Como será? Quando será? Serei um cobarde por colocar a questão da morte? Será que a temo? Gostarei mesmo de estar vivo? Se não vivo em paz comigo, gostarei mesmo de viver? É possível escapar à rotina? Isso implica uma fuga? E os compromissos? E a honra? E como viver? Medo? De me assumir como desejo ser? Aporia? Continuar? Esquecer? Viver? Ir vivendo? Remediar? Enfrentar? Responder? Marcar posição? Valerá a pena? Se compreendido, sim. Incompreendido,não. De um jorro só toda esta interrogação.

All Varo disse...

Zé,

Parabéns por não ter medo de interrogações!

Abraços,

Álvaro

Anónimo disse...

Hummm!! Já sei a resposta para tudo isto...!



Drill