quinta-feira, 26 de junho de 2008

continuam a morrer como tordos!



A criança de dois anos que caiu a uma piscina sábado último faleceu esta quinta-feira no Hospital Central de Faro, onde estava internado nos Cuidados Intensivos Pediátricos em estado "muito reservado", informou fonte hospitalar.

"A criança, infelizmente, acabou por falecer hoje" foi o único comentário obtido do Hospital de Faro.

A criança caiu a uma piscina de moradia de familiares, no concelho de Lagos, foi retirado da água pelo próprio pai e transportado para o Hospital do Barlavento Algarvio, tendo depois sido transferido para Faro.



No sábado, dia 21, já outra criança de dois anos se tinha afogado numa piscina de familiares, perto de Silves, tendo morrido.

Outros dados são que 80% dos afogamentos ocorrem em piscinas privadas, e estão a aumentar porque os pais e adultos são negligentes (não colocam braçadeiras) e arrogantes (acham que é tudo uma invenção, esta coisa de se afogar numa piscina). Além de autosuficientes (porque crêem poder controlar os movimentos da criança).

As piscinas SÃO um perigo. Enquanto não metermos isto na cabeça, as coisas vão piorar. Esta semana morreram duas crianças de dois anos. Por estupidez e comportamento negligente dos adultos. Raios os partam!

1 comentário:

Sofia MJ disse...

Na verdade é incompreensível que certos pais se sintam tão à vontade em praias e piscinas. E é incrível que, com uma vida tão cheia de riscos como é a nossa, não se eliminem alguns. O que choca é a facilidade com que isso se pode fazer: basta vigiar as crianças. Vigiar significa olhar para elas ininterruptamente. Tenho visto pais completamente doidos no que respeita à segurança dos filhos. Tira-me o sono. Como educar para a segurança se nem sequer sabem tornar segura a vida dos filhos? enfim, acidentes acontecem, infelizmente, e podem acontecer a quaquer pessoa, mas tendo visto o que já vi, sim, raios os partam e o diabo que os carregue!