quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Más Notícias!


Amplamente divulgado ontem, fica aqui de novo, dada a sua importância:
Um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) informou nesta terça-feira(6 de Outubro 2009) que entre 5 e 10% das crianças dos países industrializados são vítimas de abusos sexuais com penetração durante a infância.

"Durante toda a infância, de 5 a 10% das meninas e até 5% dos meninos são vítimas de abuso sexual com penetração, e um número três vezes maior de crianças sofre alguma forma de abuso sexual", divulgou o relatório Progresso para as Crianças: um Balanço da Proteção da Criança.

"A cada ano, pelo menos 4% das crianças dos países industrializados são vítimas de maus-tratos físicos, e uma criança em cada dez é vítima de negligência ou maus-tratos psicológicos, em 80% dos casos, pelos seus pais ou tutores", diz o estudo da Unicef.

De maneira geral, "o número de crianças no mundo expostas à violência, à exploração e aos maus-tratos é profundamente pertubador", destaca o fundo, que publica o relatório por ocasião dos 20 anos da Convenção da ONU para os Direitos da Criança.

Duas em cada três crianças no mundo sofrem castigos corporais. Entre 500 milhões e 1,5 bilhão são vítimas anualmente de algum tipo de violência, acrescenta.

Além disso, mais da metade das crianças detidas no mundo não foram nem julgadas nem condenadas, enquanto o trabalho infantil é uma realidade para mais de 150 milhões de crianças entre 5 e 14 anos de idade, segundo a Unicef.

Cerca de 51 milhões de crianças não foram registradas ao nascer, metade delas no sul da Ásia. O relatório ressalta que crianças que não têm registro de nascimento estão mais expostas aos riscos da exploração sexual e da adoção ilegal.

Mais de um bilhão de crianças vive em regiões afetadas por um conflito armado e 18 milhões estão deslocadas, enquanto mais de 250 mil são recrutadas por grupos armados.

Sem comentários: