terça-feira, 27 de outubro de 2009

para ler, conhecer e aplicar

Vale a pena ler aqui a nova Lei do acompanhamento quando de hospitalização.

Mas não basta ler, é preciso EXIGIR o cumprimento integral desta legislação.

acima: Salvador Dali - "A criança doente"
em baixo: Eduard Munch - "A criança doente"

2 comentários:

All Varo disse...

Cabe-nos agora a todos nós exigir os nossos direitos de cidadania!

zé, ex-esca disse...

Pois, assim deveria ser: exigir os nossos direitos de cidadania... No entanto, a culpa é de todos em geral e não é de ninguém em particular, não é assim? E se alguém em particular exigir os seus direitos, está louco porque grita no meio da rua, ou faz um pé de vento num balcão qualquer. Por outro lado, se se cala, é estúpido, deixa-se comer por parvo porque não reivindica os seus direitos. Entretanto se todos se juntam e num esforço colectivo e unitário exigem o que lhes é devido, os responsáveis fazem ouvidos moucos e dão pouca importância enquanto a outra facção atira números para o ar, como se fossem estes (os números) que ditassem a aprovação ou não de uma lei ou directiva e não o bom senso ou aquilo que é melhor para todos.
Se são muitos milhares, dizem "vamos ponderar" em conselho de qualquer coisa...; se são poucos, desvaloriza-se; se há um escândalo, é cabala; se há cabala, foi engano; se há engano, as instituições não funcionam; se as instituições não funcionam, os direitos misturam-se com a burocracia e com os deveres...

Um grande abraço para o Dr. Álvaro e para a Dra. Maria João e para toda a malta do ESCA! E para a Filomena, etc, etc, etc... PARA TODOS!