quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

as crianças curam-se "à pancada"...


Queria deixar aqui os meus agradecimentos à Enfermeira Ana - como pai, avô e profissional - pelo seu excelente trabalho.

Seguramente que muitas dezenas de pais me apoiarão nesta "homenagem"... mesmo que, durante as sessões de cinesiterapia, o símbolo ESCA quase que seja "Espancamos e Sovamos Crianças e Aguentam" - "pancada da boa", aprovada pelas Comissões de Menores em Risco. E não é que ficam mesmo bons? Não é apenas da técnica, é desta Técnica que usa bem a técnica.

Obrigado!

5 comentários:

Unknown disse...

Estou totalmente de acordo, ainda que me "arrepie" ouvir os "meus" meninos a chorar. Ainda que do lado de fora mas pelos comentários que ouço dos pais, creio que a Enfª Ana é uma excelente profissional
Parabéns a ela e ao autor do artigo.
Ana Paula

All Varo disse...

Fica também aqui o meu comentário de apreço ao excelente trabalho da Fisioterapeuta Ana Marques. Parabéns!

Unknown disse...

Bem, parece que logo na mimha 1ª entrada "meti água". Peço desculpa à Fisioterapeuta Ana Marques, por lhe ter trocado a profissão, mas deixei-me ir na "onda".
Tanto tempo a tentar deixar aqui comentários e... catrapumba. Só mesmo eu. Deve ser da idade. Obrigada pelo "alerta"

Mário disse...

Ana Paula
O erro foi meu - porque na Entrada escrevi Enfermeira.
Sabe que, para mim, somos todos Colegas - era a palavra que eu deveria ter escrito - cada vez faz menos sentido os títulos profissionais.
Quando estive em Inglaterra, há 22 anos, fui apresentado ao professor catedrático de pediatria, Richard Moxon, o homem que tinha descoberto a vacina contra o Haemophilus, que faz agora parte do nosso Programa.
Quando lhe chamei "Professor", ele riu-se e disse: "Richard, my name is Richard".
E eu tratava a minha secretária por Fiona e ela a mim por Mário (pronunciado Mári-ao), sem que isso alguma vez tivesse sido mal interpretado, pessoal ou profissionalmente.
Em França, salvo os médicos são todos Messieurs, e em Espanha tratam-se por tu.

Enfim - o lapso foi meu, mas creio que a Ana, como lhe chamo, não se sentiu, nem promovida, nem despromovida... aliás, quem "dá pancada" nos meninos não liga a essas coisas, está mais interessada em ver os bons resultados da "sova"...

Unknown disse...

Dr. Mário,
Obrigada pela condescendência mas, eu, como funcionária do Esca, tenho a obrigação de não confundir as Profissões, de quem lá trabalha.
Mea culpa
Ana Paula