terça-feira, 13 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS do ESCA - Exposição de Pintura




Desde 1 de Janeiro de 2009 está exposta no ESCA a criação de Isabel Rocha Leite intitulada "Os Amigos da Cabeluda". A não perder! (2ª a 6ª feira das 9h às 21 h e sábados das 9h às 18 h).

Deixamo-vos uma breve nota biográfica da autora:

“Nasci em Lisboa, em 1965, e frequentei a António Arroio até ao 12º ano.
Sempre gostei muito de desenhar bonecada. Herdei este gene da minha mãe e trabalhar nisso sempre foi o meu objectivo.
Entrei para o Citex em 1984, completando o curso de Design de Moda em 1987. Na altura identificava-me mais com ilustração de Moda mas era uma área pouco explorada num curso dirigido essencialmente para a indústria textil. Foi a minha principal actividade durante cerca de 15/16 anos.
Finalmente comecei a trabalhar como ilustradora, em 1997, para a Terra do Nunca da Notícias Magazine e para o Museu do Vinho do Porto.
Pelo meio achei que devia aperfeiçoar a minha técnica de pintura e então tive aulas com o Mestre Albuquerque Mendes.
Recentemente colaborei para a Visão Junior. Lancei em 2006, juntamente com a Leonor Mexia, “A Caica da Avá Maria”. A 11 de Fevereiro deste ano vai ser lançado o livro, das Edições Trinta por uma Linha, “O Sonho do Elefante Tomé” de Amadeu Baptista, ilustrado por mim.
Começaram a surgir novas oportunidades de expor as minhas telas, a partir de 2003: Na Real Associação do Porto(2003); na Ordem dos Engenheiros do Porto (2004); no ESCA, em Lisboa (2005); no Clube de Golf de Ponte de Lima (2006); na Quasiloja (2007); na Mãos à Arte (2007); na Xico Escuro (2007); City Golf (2008); nA Araújo e Sobrinho (2008) e no Amadeu Correia (2008).
Neste momento trabalho na loja da Pão de Ló no Porto, que funciona basicamente como o meu Atelier. Lá, dou asas a minha imaginação e aproveito para partilhar com as crianças as minhas experiências com as telas e as tintas durante os ateliers que são organizados principalmente durante as férias.”
ISABEL ROCHA LEITE

4 comentários:

Dijambura disse...

E até que dia estará a expo?

All Varo disse...

Até final de Fevereiro 2009

marta cruz disse...

Isabel!!!!! Não acredito que és tu! Os desenhos são lindos! Parabéns! Ficou mesmo contente de teres "enveredado" por este caminho! Já fizeste muitas coisas giras (ainda durmo com os teus pijamas e já lão vão uns 15 anos!!!).

As maiores felicidades!!

Marta Vidal Pinheiro

isabel rocha leite disse...

Obrigada Marta,um grande beijinho e até breve!!
:D