domingo, 20 de janeiro de 2008

Alameda D. Afonso Henriques

Há menos de dois anos realizaram-se obras na Alameda D. Afonso Henriques. Mesmo à frente do ESCA, a Fonte Luminosa ficou, de novo, lindíssima.

Hoje, no lago em cima das escadarias, boiam sapatos, garrafas de vinho e cerveja, há vidros partidos por todo o lado.

Será que a nossa polícia municipal poderá intervalar uns momentos a sua azáfama de multas e bloqueios para se dedicar a uma maior protecção deste belo espaço em Lisboa? Dr. António Costa, pode ouvir o nosso apelo?

2 comentários:

Mário disse...

A melhor forma de combate ao vandalismo é não se deixar vergar por ele - nas paredes escrits com aqueles grafitti demarcadores de territórios, a resposta é pintar de branco por cima, para mostrar que também fazemos os nossos grafitti, e com o direito que nso assiste dado ser um espaço privado ou público, mas não dos vândalos.

É pena que o lago esteja um nojo e os vidros de arrafas partidas mais que muitos. Há uns dias ia a descer a escada e senti um pé escorregar, e só pensei que se me estatelasse, para além do tombo, ainda ia ter algumas feridas cortantes pelos vidros. Num sítio onde andam crianças.

Vou amanhã mesmo, pessoalmente, alertar a veradora Helena Roseta.

Abraços

All Varo disse...

Mário,

É uma excelente ideia. Afinal ela tem um gabinete aberto à cidadania. Concordo consigo quanto aos graffiti. Outra hipótese seria flr-se com a Arqtª Helena Roseta d hipótese de existir um painel gigante, junto ao lago (ou noutro local estratégico da Alameda)onde fosse possível desenharem-se os grafitti. Abraços

Abraços,

Álvaro