Ricardo Araújo Pereira presenteia-nos na última "Visão" (24/01/2008) com um fantástico texto sobre a temática da possibilidade de que se falou nos últimos dias de um atentado terrorista em Portugal. A fórmula do humor, para fazer-se face ao medo que o terrorismo procura gerar, parece-me fantástica! Ficam aqui algumas frases de RAP (a não perder o texto integral):
- "(...)só um terrorista muito estúpido é que vem exercer a profissão para cá. Com a vigilância que existe, hoje em dia, nos aeroportos, os terroristas só podem entrar no País de carro. E vir andar de carro para as nossas estradas é das decisões mais obtusas que uma pessoa pode tomar. É verdade que eles são suicidas, mas não exageremos(....)"
- "(...)o terrorista corre inúmeros riscos, o maior dos quais é ir parar a um hospital português(...)pode morrer no caminho, pode morrer na sala de espera e pode morrer já dentro do hospital. É certo que o esperam 71 virgens no Paraíso, mas aposto que morrer num hospital português, o terrorista fica em lista de espera até as virgens serem septuagenárias, altura em que a virgindade perde muito do seu encanto(...).
Sem comentários:
Enviar um comentário