sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

o macaco do rabo cortado

Há histórias infantis, como canções e lenga-lengas, que são eternas. É o caso do Macaco do Rabo Cortado.
Aos sábados e domingos, às 11.00h, até 3 de Fevereiro, podem assistir a uma leitura animada desta história (versão de António Torrado).

Em Lisboa, na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul - Av. D.Carlos I, 61 - 1º - para maiores de 4 anos (inclusive).

Fica também a sugestão de entusiasmarmos os nossos utentes e amigos, e contarmos nós próprios também, mais histórias destas, sem ceder ao politicamente correcto de que "não se cortam rabos aos animais porque não é ser amigo do ecossistema", ou não se canta "frum-frum-frum que eu vou para Angola" porque o José Eduardo dos Santos pode ficar melindrado...

3 comentários:

Anónimo disse...

Mário,

Não sei so o Eduardo dos Santos tem tempo para esses melindres! Deve estar atafulhado de negócios dourados (e abrilhantados) que não lhe dão oportunidade para "re-acordar" histórias infantis...!

Álvaro

Mário disse...

Talvez nem veja o alcance delas.
A história dele deve ser mais dsobre um macaco que eminava quem não gostava, roubava a navalham, a farinha e a menina, e vendia-as num off-shore algures, nas Ilhas Caimão.

Mas. Àlvaro, creio que os maus das histórias de fantasia infantil devem continuar a ser maus e os bons a ser bons. Se mesmo assim, os conceitos éticos dos adultos é o que se sabe...

Anónimo disse...

Olá!

Muitos Parabéns pelo blogue! Fazia falta para nós PAIS, e falo por mim que sou Mãe de meninos que vão ao ESCA.

Obrigada pela sugestão de sair, para ouvir com os meus filhos as histórias que fazem parte da minha infância. "O Macaco sem rabo" vai ficar para sempre!
E já agora uma sugestão: porque não ter neste blogue um espaço com actividades e locais para os fins-de-semana com os nossos filhos? Era uma GRANDE AJUDA que o ESCA dava aos Pais para termos as NOSSAS CRIANÇAS MAIS FELIZES.
Muito obbrigada ESCA!