" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado
algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa
Texto enviado pela Drª Carolina Santos
4 comentários:
Carolina,
Obrigado pelo belíssimo texto de Fernando Pessoa que connosco partilhou!
Fernando Pessoa é uma referência incontornável. Gosto sobretudo de Álvaro de Campos, pela sua simplicidade. O regresso do Menino Jesus à Terra é deslumbrante, como o são todas as reflexões do guardador de rebanhos.
Sempre que vou ao CHiado com os meus filhos vamos cumprimentar "o Fernando Pessoa", que eles vão conhecendo como o homem que escreveu o enconro do Mostrengo com os navegadores portugueses - o mostrengo que está no miradouro de Santa Catarina e o Vaco da Gama da Ponte e do Aquário onde amanhã têm uma festa...
Parabéns pela escolha, Carolina. Mais uma para lhes mostrar.
Lamento desiludir-vos a todos, mas este texto NÃO É do Fernando Pessoa...
Circulou pela net como sendo dele mas a autoria já foi largamente desmentida, e até valeu um sério embaraço a uma jornalista-escritora, que o citou como tal no seu último livro.
Enviar um comentário